Conoce nuestro taller

Assim confecionamos a sua capa, passo a passo.

Praticamente todas as nossas capa são confecionadas sob encomenda. Por isso, quando realiza a sua encomenda, a nossa oficina de confeção começa a fabricar uma capa feita exclusivamente para si. Nesta secção queremos que veja como confecionamos a sua capa, passo a passo, para que receba um produto da máxima qualidade.

 

1.PREPARAÇÃO DOS MOLDES:

É a primeira fase da confeção e a base de todo o processo:

  • Os tecidos chegam à oficina em forma de rolo, a melhor maneira para manipular e conservar a nossa matéria prima.
  • Estendemo-lo sobre uma superfície previamente preparada para o corte, sobrepondo várias camadas otimamente ordenadas para fazer mais eficiente o corte.
  • Procedemos à marcação dos moldes sobre o tecido e ao desenho das peças a confecionar, segundo as necessidades dos nossos clientes.

Embora pareça simples é um processo delicado, chave para conseguirmos uma peça de qualidade.

Preparando los patrones

2.CORTE:

Nesta fase, cortamos com muito cuidado o molde previamente desenhado para obter a base da capa. Para isso, contamos com:

  • A destreza dos nossos operários, com uma grande experiência necessária para levar a cabo esta tarefa minuciosa e exigente.
  • Uma maquinaria especializada e de primeira qualidade, que produz um corte limpo, seguro e eficiente.

Uma vez finalizado o corte colocamos o produto em carrinhos para distribuí-lo adequadamente entre os operários encarregados das seguintes tarefas.

Corte de los patrones

3.CONFEÇÃO:

É a fase mais complexa de todas, já que segundo o produto que formos confecionar, será realizado de uma forma diferente e com a maquinaria necessária:

  • Os nossos operários especializados realizam o seu trabalho com uma máquina específica em função do produto que tenham que confecionar.
  • Contamos com overloques, encoladeiras, máquinas que colocam as botoeiras ou que fazem a barra característica das nossas capas, entre outras.

Capas de orelhas ou relax, elásticas de uma peça ou com almofada separada. Cada uma segue um processo diferente com algo em comum: a perfeita união de artesanato e tecnologia.

Confeccion

4.APRESENTAÇÃO:

Uma vez a capa estiver confecionada, os nossos operários encarregam-se de:

  • Revisar o produto, repassando cada peça que sai da confeção.
  • Dobrar cuidadosamente a capa e embrulhá-la para a sua conservação.

O objetivo desta fase é que o produto chegue às suas mãos em ótimas condições, tanto de rematado como de embalagem.

Presentación de las fundas

 

5.ARMAZENAGEM:

O processo de confeção acaba com a armazenagem e a distribuição do material recém confecionado.

  • Com tanta variedade de capas, modelos, cores, tamanhos, etc. é complicado ter estoque disponível de tudo. Por isso, cada semana começa o processo de confeção que acabamos de ver para que desfrute da sua capa no mínimo tempo possível.
  • Nalguns casos, podemos ter estoque de certas capas, armazenadas devidamente para a sua correta conservação. Nesse caso, receberia a sua encomenda entre 24 e 48 horas.

O objetivo final de todo este processo, desde a eleição do tecido até o envio da sua encomenda, é que receba uma capa que cumpra com todas as tuas expectativas. Apostando em qualidade, apostamos na sua satisfação. 

Almacenaje del producto